O site de notícias G1 publicou, dia 22/01, a notícia da morte de dois funcionários terceirizados da (Saneago). Os trabalhadores morreram após desmaiarem em uma rede de esgoto na quarta-feira (21), em Goiânia.
O STIUEG lamenta profundamente a perda da vida destes dois trabalhadores e reafirma sua posição contra a precarização, terceirização, subdelegação e privatização dos serviços da Saneago.
Este acidente poderia ser evitado, caso as empresas realmente se preocupassem com os trabalhadores. A ganância pelo lucro rápido e fácil faz com que as empreiteiras economizem nos treinamentos e na concessão dos Equipamentos de Proteção Individual.
Estas duas vidas foram ceifadas por absoluta falta de preparo técnico e de conhecimento dos operários, pois os mesmos não tinham noção do risco mortal dos gases emitidos pela rede de esgoto.
O stiueg se solidariza com as famílias enlutadas e mantém sua postura firme contra a precarização dos serviços de saneamento.
Clique AQUI para ver a matéria na íntegra
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X