No dia 26 de novembro aconteceu a abertura oficial do 12º Congresso dos Urbanitários de Goiás, que contou com a presença dos delegados que foram eleitos junto à categoria, no auditório do Hotel Castelo Hal, onde acontece o evento.
O primeiro diretor do STIUEG abriu os trabalhos da noite dando as boas vindas aos participantes dando destaque à importância da troca de informações que ocorrerão nesses 3 dias de Congresso.
Para fazer uma análise de conjuntura do momento atual do Brasil e do mundo, o congresso teve ilustre participação dos presidenciáveis do pleito de 2014, Luciana Genro (PSOL) e José Maria de Almeida (PSTU).
Na ocasião, José Maria falou sobre o processo de privatização que acontece no país, dizendo que o Governo tem a obrigação de manter as estatais, garantindo o emprego dos trabalhadores.
José Maria destacou a importância de se discutir assuntos que estão na pauta nacional, mas influenciam diretamente a vida dos Goianos, como as privatizações.
Luciana Genro fez uma análise da política brasileira e da falta de democracia no último processo eleitoral, onde, segundo ela, empreiteiras financiaram as campanhas dos dois primeiros colocados na disputa à Presidência da República em 2014. “Sinto-me honrada de ter sido convidada a participar deste Congresso onde pude passar um pouco da minha experiência e contribuir para a abrangência da discussão política em Goiás” disse Luciana.
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X