O povo revoltado com os desmandos da gestão política no Brasil manifestam calorosamente contra a corrupção que tomou conta do país.
Grupos organizados através de redes sociais, tomam conta das ruas, põem-se a gritar palavras de ordem pedindo a saída dos atuais governantes e mudança do legislativo; cobram reformulação de leis, realizações de concursos e moralização da gestão.
Remontando épocas passadas, cantarolam emocionados músicas revolucionarias de Vandré, de Renato Russo e dão um novo formato ao Hino Nacional valorizando a estrofe "seu filho não foge a luta" .
O clamor desse povo deixa uma expectativa que mudanças poderão ocorrer. O sono profundo acometido pelos brasileiros parece ter sido despertado com o grito "Acorda Brasil".
O resultado das manifestações geram notícias e sacodem as lideranças políticas. Os crimes Políticos, falcatruas, desvios de dinheiro público, corrupção de uma forma geral passam a ser a bola da vez para imprensa, todo dia um fato novo, uma nova denúncia e um novo escândalo.
Fadigado com tanto desmando, a população clama por mudança no quadro político brasileiro; novos nomes, nova forma de se fazer política, novo modelo de gestão.
Infelizmente o sono profundo despertado pelo movimento "Acorda Brasil", volta a prevalecer. Os caciques e coronéis do poder entram em ação como se fossem um sonífero potente, que além de fazer dormir, embriagam aqueles que poderiam reagir.
O desejo de mudança é abortado pela falta de opção. Num país de sonho o pesadelo toma conta.
O Desejo de mudança, as manifestações contra o excesso de corrupção, contra o crescimento da inflação, contra o continuísmo no poder, são anuladas pelos próprios eleitores no momento do voto. Alguns alienados e dependentes do poder, outros que perdidos pela falta de opção, preferem tomar o sonífero e voltar a dormir, continuar vivendo de sonhos irreais. Que país é esse?
Álvaro Leandro
Gestor Público
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X