São Paulo - O Operador Nacional do Sistema Elétrico (ONS) divulgou ontem que a carga de energia elétrica no Sistema Nacional subiu em setembro.
Segundo o ONS, a alta foi de 2,9% em comparação com o mesmo período de 2013, para 65.262 megawatts (MW) médios. Ante agosto, o aumento foi de 3,4%. Ainda de acordo com a ONS, no acumulado dos últimos 12 meses a carga de energia no Brasil subiu 4,1%.
De acordo com o operador, a alta é fruto do maior número de dias úteis em setembro deste ano em relação ao mesmo período do ano passado.
"Os resultados obtidos com a carga ajustada nos subsistemas mostram que os fatores fortuitos, como o efeito calendário, influenciaram significativamente o comportamento da carga", afirmou a ONS.
Subsistemas
A ONS informou ainda que no subsistema Sudeste/Centro Oeste, os valores de carga de energia em setembro subiram 1,9% ante o mesmo período de 2013. Na comparação com agosto, a alta foi de 4,3% e no acumulado dos últimos 12 meses a alta foi de 2,4% em relação ao período anterior.
No Subsistema Sul, os valores de carga de energia subiram 4,6% em setembro na comparação com o mesmo período de 2013. Em relação a agosto houve queda de 0,1% e no acumulado dos últimos 12 meses alta de 4,7%.
Os valores de carga de energia na região Nordeste subiram 5,6% em setembro em relação ao mesmo mês de 2013. Ainda de acordo com a ONS, na região Norte a alta foi de 1,5% na mesma base de comparação.
Fonte: DCI
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X