A Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) aprovou nesta terça-feira (9/9) o reajuste tarifário da Companhia Hidroelétrica São Patrício (Chesp). Para os consumidores residenciais (Classe B1), o reajuste será de 23,82%. Os novos valores serão aplicados a partir de 12/9 para 33 mil unidades consumidoras localizadas em nove municípios de Goiás.São eles: Carmo do Rio Verde, Ceres, Ipiranga de Goiás, Nova Glória, Rialma, Rianópolis, Santa Isabel, São Patrício e Uruana.
Entre os fatores que contribuíram para o reajuste estão os custos que a Chesp teve com compra de energia, transmissão de energia e pagamento de encargos setoriais.
Ao calcular o reajuste, a agência considera a variação de custos que a empresa teve no ano. O cálculo inclui custos típicos da atividade de distribuição, sobre os quais incide o IGP-M, e outros custos que não acompanham necessariamente o índice inflacionário, como energia comprada, encargos de transmissão e encargos setoriais.
Fonte: Jornal da Energia
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X