A greve de funcionários de uma empresa que presta serviços terceirizados para a Companhia Energética de Goiás (Celg) está atrasando serviços que a empresa fornece para usuários em Goiânia. O órgão não soube informar ao G1 quando a paralisação começou, mas questões como medição e entrega de talões de energia estão indisponíveis desde o mês de maio para alguns usuários, segundo informa o site da companhia.
Por conta do problema, o número de pessoas que procura as agências de atendimento da Celg praticamente triplicou. Na unidade que fica no Setor Pedro Ludovico, por exemplo, cerca de 600 clientes estão procurando o local diariamente, enquanto em dias normais esse contingente é de aproximadamente 200 usuários.
Segundo o superintendente de atendimento de serviços comerciais da Celg, Marcelo Mundim Rezende, apenas uma das três empresas que prestam serviços para a companhia paralisou as atividades. "A empresa começou a apresentar problemas financeiros desde o mês de março e eles foram se agravando até o ponto dos funcionários não receberem os salários e os serviços se interromperem", explica.
Rezende afirma ainda que o contrato com a terceirizada foi encerrado no dia 20 de junho. Ainda segunda a companhia, está sendo feita a contratação de forma emergencial de uma nova empresa.
"Acredito que na próxima quarta-feira (16) a gente já esteja com o serviço de leitura e entrega de fatura retomado. Já o serviço de ligação nova, só na segunda-feira da semana subsequente. Em 15 dias, devemos terminar esse serviço represado", adianta.
A Celg informou que não vai cobrar juros das contas atrasadas e pede que o consumidor que teve a média elevada procure os postos de atendimento, mas não os guichês que ficam no Vapt Vupt, pois é onde trabalham os funcionários que estão em greve.
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X