Atendendo à convocação do STIUEG, os trabalhadores da Saneago, Capital e Interior reuniram-se, na tarde do dia 05/06, no pátio da SUMEN, a fim de deliberar sobre a contraproposta apresentada pela direção da empresa.
Durante a assembleia, a direção do STIUEG esclareceu e defendeu a contraproposta enviada pela empresa, tendo em vista que os trabalhadores tiveram inúmeras de suas reivindicações contempladas.
Porém, o sindicato fez algumas ressalvas para que o documento fosse aprovado: a primeira delas é que a Saneago pague o retroativo referente do ticket alimentação; reivindicação da mudança do grupo 9 seja ampliada para todos os técnicos da empresa.
No ato, todos trabalhadores que desejaram, puderam dar suas contribuições e suas opiniões sobre a contraproposta. E ao final da assembleia, a maioria aprovou a contraproposta da empresa com as ressalvas.
A partir de agora será entregue um ofício à Saneago comunicando a estatal da aprovação da contraproposta e das ressalvas para que o acordo coletivo seja redigido.
Foi um dia histórico para os trabalhadores da Saneago, pois foi a concretização de uma negociação entre o sindicato e a empresa de forma diferenciada. Nesta campanha Salarial o STIUEG usou uma estratégia inovadora, para que a campanha salarial não se estendesse por muito tempo. Durante uma semana, todos os dias, da sete da manha até o início da noite, os diretores do sindicato, estiveram reunidos com o Diretor Administrativo da Saneago, Sr. Mauro Henrique, discutindo item a item da pauta de reivindicações.
Todos os itens da pauta foram exaustivamente avaliados. Ao final a direção do Sindicato solicitou da empresa o documento e já com a contraproposta em mãos, aconteceu uma reunião com toda a direção do STIUEG (capital e interior) para analise, a decisão foi de voltar à mesa de negociação para avançar em outros aspectos.
Este avanço foi fruto do poder de mobilização de nossa categoria e sobretudo da experiência e habilidade da diretoria do STIUEG. Portanto, urbanitário, vencemos mais uma etapa juntos e agora é preciso que permaneçamos ainda mais unidos para que nossas conquistas se materializem, pois o perigo da privatização, transvestido de subdelegação, ronda nossos lares e somente juntos iremos derrotá-lo.
Para ver todas as fotos clique aqui
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X