Apesar de todas as contrariedades e prejuízos, apontados pelo Ministério Público, por estudiosos e pelo Stiueg, nos contratos de subdelegações, o Governo de Goiás e a Direção da SANEAGO preferem assumir o desgaste, atropelando todas as opiniões contrárias e ampliando as subdelegações. Atendem aos interesses de quem?
A noticia acima, publicada no jornal O Popular, anunciam o interesse de empresas em assumir os serviços da SANEAGO nos municípios do entorno de Brasília. Adivinhem quem está entre estas empresas? Acertaram, a Odebrecht está no páreo.
Neste momento não vamos discutir os prejuízos que estes contratos causam a toda a população Goiana, as lesões constitucionais, os danos aos trabalhadores da SANEAGO e a incoerência administrativa do Governo e da Direção da SANEAGO.
Vamos tão somente ressaltar que a água é um patrimônio da humanidade, um bem fundamental e extremo para a manutenção da vida e jamais poderia ser avaliada como moeda de troca. Repudiamos toda e qualquer privatização, mas no caso da água o crime é maior.
O STIUEG está em movimento: esteve no dia 19 em Luziânia reunido com a Secretaria do Meio ambiente e vereadores do município. Estará nesta quarta (26/03) novamente reunido com autoridades e lideranças dos municípios do entorno. Já acionou o departamento jurídico e não vai parar, porque assume a responsabilidade de proteger a água e nossa SANEAGO dos tubarões do poder.
Trabalhadores e sociedade unidos em defesa da Água. A luta continua!!!
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X