Telefone: (62) 3233-0712 Email: stiueg@uol.com.br Contato Hino STIUEG

Leia..

Provas práticas do Concurso da Saneago serão em março

Salve e compartilhe
28/01/2014

A Saneago divulga, dia 26 de fevereiro, os locais onde serão aplicados os testes práticos para os aprovados nas provas teóricas ao cargo de agente de sistemas, aplicadas no último domingo. Os testes práticos serão aplicados entre os dias 10 e 15 de março. Foram 18.876 candidatos que concorreram às 162 vagas oferecidas, sendo 32 em Goiânia e as restantes no interior. 

A abstenção desta última etapa do concurso ficou em 32% do total de 59.522 inscritos, que concorreram a 256 cargos de nível fundamental oferecidos no certame, sendo, além das 162 para agente de sistemas, 52 para agente administrativo, uma para auxiliar de enfermagem do trabalho, três para mecânico de manutenção e 38 para operador de sistemas.

Cronograma

Os resultados finais, já incluídos os prazos para recursos, irão obedecer ao seguinte cronograma:

nível médio: resultado em 12 de fevereiro,

fundamental: 19 de fevereiro, exceto para candidatos a agentes de sistemas, que terão a prova prática

nível superior: 25 de fevereiro.

Os resultados serão divulgados nos endereços eletrônicos do Instituto Brasileiro de Educação e Gestão – Ibeg – www.ibeg.org.br e www.ibegconcursos.com.br, onde os gabaritos dos exames  são publicados no dia seguinte à aplicação das provas. 

Certame

As provas do Concurso foram aplicadas em duas etapas: a primeira, em 19 de janeiro, para os candidatos a cargos de nível superior (manhã) e médio (tarde); para concorrentes a cargos de nível fundamental as provas foram realizadas no período da tarde de ontem, 26 de janeiro. Foram 11 pontos de provas na capital e 75 no interior, divididos por Morrinhos, Jataí, São Luiz de Montes Belos, Porangatu, Palmeiras, Formosa, Cidade de Goiás, Santa Helena de Goiás, Rio Verde, Luziânia, Itumbiara, Iporá, Rialma, Catalão, Inhumas e Campos Belos.

Os índices de abstenção foram de 40% entre candidatos dos níveis superior e médio, e de 32% para os do fundamental, percentuais que, apesar de altos, foram considerados dentro da média registrada em outros concursos. “Para se ter uma ideia, o Enem – que além de obrigatório, é um dos mais conhecidos e divulgados do país – teve abstenção de 38%. Com média de 36% nas duas etapas, não estamos longe desta realidade”, avalia Silvana Silva presidente do Ibeg.

Locais e horário

Apesar de poucas, se levada em conta a proporcionalidade das reclamações, a maioria quase absoluta do descontentamento foi quanto aos locais de provas, onde menos de 1% dos cerca de 40 mil candidatos teve problemas na hora do certame. 

Foram 59.522 inscrições para as provas de nível fundamental e, com 32% de abstenções, cerca de 40 mil candidatos compareceram. As reclamações, tanto no momento quanto posteriores, não chegaram a 200 (cálculo feito por cima), o que daria 0,5%. O que permite avaliar que 99,5% dos inscritos adotaram o procedimento indicado no Edital imprimiram o endereço e compareceram no horário.

Saneago

A Saneago, apesar de não ser de responsabilidade da empresa, publicou no dia 25, véspera da prova, anúncio de página inteira nos três jornais diários de maior circulação no Estado, com dicas e informações, detalhando, ainda, os locais de aplicação do exame. Mesmo assim, sugere aos descontentes  procurar os sites do Ibeg e checar os prazos para entrar com recursos, caso tenham se sentido prejudicados.

“Deve ser considerado que todos – a Saneago, o Instituto e cada candidato – temos nossas obrigações e responsabilidades, cabendo a cada um cumprir sua parte. A responsabilidade da Saneago e do Ibeg era dar as condições a todos os candidatos de prestar o concurso. O assunto foi amplamente divulgado pela mídia, em jornais, TVs e rádios, com os procedimentos a ser adotados para evitar transtorno na hora da prova, conforme reza o Artigo 15.2 do Edital, quanto às responsabilidades e obrigações dos candidatos”, encerra o presidente da Comissão do Concurso, José das Dores Freitas.

Fonte: Diário da Manhã

Destaques

Newsletter

Stiueg

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...

Onde estamos

® STIUEG.ORG.BR
Rua R-2 nº 210 Setor Oeste
Goiânia - Goiás CEP: 74125-030
Telefone: (62) 3233-0712
Email: stiueg@uol.com.br

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X