Em reportagem veiculada no Jornal Anhanguera, Edição do Almoço, mostrou a situação caótica dos moradores da Cidade de Aparecida de Goiânia que reclamam da falta de manutenção nas redes de esgoto. Denunciam que o esgoto entupido escorre pelas vias públicas dos bairros há mais de uma semana. Não sabem os moradores que a operação e manutenção dos serviços de esgotamento sanitário naquele Município não é mais administrado pela empresa Saneago.
A empreiteira ODEBRECHT ganhou a licitação em Aparecida de Goiânia, Jataí, Rio Verde e Trindade, sendo a única responsável por esta calamidade. Isso é apenas o começo da precarização do saneamento nestas cidades. Fato, largamente, combatido e denunciado pelo STIUEG, Ministério Público e entidades ligadas ao setor. Iremos novamente acionar o Ministério Público, mostrando este fato e alertando que mal começou a terceirização e população já paga o pato.
Estranhamente a Saneago não se posicionou diante da população e da imprensa para dizer que este serviço não é de sua responsabilidade . Porque negar que a responsabilidade é da empreiteira? Temos relatos semelhantes nas cidades de Jatai, Rio Verde e Trindade.
Veja a Matéria CLIQUE
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X