Em mais uma manifestação de rua, o STIUEG reuniu a categoria e a comunidade, dia 31/10, em um grande ato contra a terceirização dos serviços de água e esgoto em Jataí.
A concentração da marcha, que percorreu as principais ruas da cidade, foi na praça da igreja Matriz. A população foi receptiva ao movimento e tem se colocado contra o processo terceirização do serviço de esgoto na cidade.
Os manifestantes se reuniram em frente à prefeitura e o prefeito Humberto Machado, que estava na cidade, não recebeu os representantes do Sindicato e participantes do movimento.
Assim, a marcha seguiu para a Câmara de Vereadores, em busca do apoio dos parlamentares para votar a favor do projeto de lei que revoga a lei anterior que permitiu contrato com a Saneago e que possibilitou a privatização do serviço de esgotamento sanitário. Este PL é de autoria do vereador Vinícius Luz que compreendeu que a população será prejudicada com o processo de subdelegação.
Vale lembrar que a mobilização só teve visibilidade por causa da luta incansável do STIUEG contra as ações privatistas do Governo do Estado.
E a luta segue! A orientação do Sindicato é de que nenhum trabalhador da Saneago, de Jataí, Rio Verde, Trindade e Aparecida de Goiânia, preste serviço relacionado ao esgotamento sanitário nem repasse informações ao Consórcio Centro-Oeste.
A participação de todos garante a legitimidade da luta. Não podemos deixar na mão de poucos o maior bem da humanidade: a água
Vamos juntos resistir à entrega desse patrimônio que é do povo goiano! Fora Odebrecht!
Veja repercussão do ato na mídia estadual: Clique
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X