A categoria, juntamente com o STIUEG realizou durante todo o dia 22/10, um grande ato contra a terceirização dos serviços de água e esgoto em Rio Verde. Estiveram presentes companheiros de Rio Verde, Jataí, Santa Helena, Quirinópolis e Acreúna.
Durante a manhã os trabalhadores, que se reuniram na SANEAGO do Jardim Goiás, se concentraram em frente à prefeitura municipal, onde não tiveram nenhuma resposta do prefeito nem dos seus secretários. Depois a passeata seguiu até a Praça da Matriz. No percurso a população se mostrou muito receptiva ao movimento e deu demonstrações de apoio.
No período da tarde a marcha seguiu para o Ministério Publico onde representantes do Sindicato foram recebidos pelos promotores. Em seguida a marcha seguiu para o fórum da cidade, onde foram recebidos pelo Juiz.
Segundo o diretor administrativo do STIUEG, João Maria de Oliveira, o Juiz esclareceu algumas dúvidas a respeito do processo de subdelegação. A partir de agora é possível entrar com novas ações para deter este processo de privatização.
A imprensa local deu total visibilidade ao ato mostrando o quanto a população vai sofrer, a partir do dia 01/11, quando a Odebrecht já vai estar no comando da Saneago.
A história indica que estamos no caminho certo. Mais uma vez, a categoria unida mostrou sua força junto à sociedade e expressou nas ruas a indignação de ter outra empresa pública sendo entregue à iniciativa privada, ainda mais quando se trata de uma empresa responsável por um bem essencial ao ser humano: a água. Veja o video da matéria veiculada na tv local. LINK FACEBOOK
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X