A grande mobilização popular que aconteceu ontem, 14/10, em Rio Verde, mostrou que a comunidade despertou para o efeito maléfico da privatização da água.
Em protesto, os trabalhadores da SANEAGO e a população tomaram os corredores da Câmara Municipal, ato que se repetirá na noite de hoje, 15/10. O movimento, liderado pelo STIUEG, conta com o apoio do Deputado Karlos Cabral e da vereadora Lúcia Batista.
Devido à pressão, foi marcada uma audiência pública para a próxima terça-feira, 22/10, quando haverá uma grande marcha com a presença de toda a população de Rio Verde e das cidades vizinhas.
A grande repercussão do movimento, despertou a imprensa regional que está dando notoriedade aos malefícios que a privatização da água causará a cidade.
Para que o movimento não se disperse o STIUEG está contribuindo com a distribuição de almoço (marmitex) para os manifestantes.
O importante não é vencer todos os dias, mas lutar sempre. A participação de todos garante a legitimidade da luta. Não podemos deixar na mão de poucos o maior bem da humanidade: a água.
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X