O Stiueg tem recebido varias reclamações de funcionários da SANEAGO, que tiveram o seu adicional de insalubridade cortado em seus contra cheques. Não houve perícia nos locais e tampouco os trabalhadores foram avisados. O mais grave, é que a Saneago está descontando no pagamento do trabalhador o adicional que ele já havia recebido.
O STIUEG acionou o seu departamento jurídico para as providências que o caso requer sejam tomadas.
O Interessante nesta atitude é que, há poucos dias atrás, o presidente da Saneago ao ser questionado sobre os gastos milionários com shows sertanejos, respondeu que isso não era problema, pois a empresa tem dinheiro e tem formas de arrecadar o que for necessário. Isto é, no mínimo, contraditório: não tem dinheiro para pagar adicional de periculosidade, mas tem para bancar shows.
O STIUEG está atento e não permitirá atitudes lesivas aos trabalhadores.
Os companheiros que estiverem expostos a condições insalubres e tiveram seu adicional cortado, devem entrar em contato com o departamento jurídico do Sindicato.
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X