No dia 02/10, aconteceu, em frente à Câmara Municipal de Aparecida de Goiânia, uma audiência pública para discutir o processo de subdelegação do serviço da Saneago em Aparecida.
A realização da audiência foi uma solicitação do STIUEG junto à Câmara de Vereadores, através do vereador William Ludovico.
O evento contou com a presença dos vereadores da cidade, da população e de trabalhadores da Saneago. Além dos parlamentares, compuseram a mesa: o diretor de imprensa do Stiueg, Washington Fraga, diretor administrativo do Stiueg, João Maria, a bióloga da Saneago, Leda Portela, a Secretária Especial de Projetos e Captação de Recursos de Aparecida de Goiânia, Valéria Pettersen, entre outras autoridades do município.
A Secretária Especial de Projetos e Captação de Recursos de Aparecida de Goiânia, Valéria Pettersen, deixou claro que, na visão da prefeitura, subdelegar é a melhor saída. “A Saneago não está cumprindo a meta de saneamento que foi traçada em Aparecida, portanto temos que buscar outra solução para o problema” declarou a secretária.
O diretor de imprensa do Stiueg, Washington Fraga, afirmou que Aparecida de Goiânia nunca teve tantos investimentos do Governo Federal para o saneamento como agora, portanto, não justifica passar este serviço para a iniciativa privada.
A bióloga da Saneago, Leda Portela, fez uma explanação técnica a respeito da subdelegação, mostrando que a empresa tem condições de cumprir com as metas de saneamento no município.
Durante sua fala, o diretor administrativo do Stiueg, João Maria deixou claro que foi louvável a iniciativa da Câmara de vereadores em se dispor a promover esse debate e disse que é preciso ter cuidado para que não ocorra o sucateamento da Saneago, assim como foi na CELG.
Ao final da Audiência Pública foi decidido que os vereadores irão formar uma comissão de trabalho para estudar a fundo o contrato de subdelegação e para tirar todas as dúvidas com o representante técnico da Saneago em relação ao contrato. A partir daí esta comissão avaliará se irá pedir ou não o cancelamento do contrato de subdelegação.
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X