A cada dia noticias dão como certa a assinatura do contrato de subdelegação (espécie de privatização piorada) dos serviços de água e esgoto pela Saneago ainda para esta semana. O Stiueg sempre firmou posição contraria a essa iniciativa que nada mais é que garantir gordos lucros a grupos privados, ou melhor, enriquecimento através de negócio público, especialmente quando esse setor em todo Brasil vive um dos seus melhores momentos no que tange os investimentos públicos, em sua grande parte a fundo perdido.
Em Goiás, a Saneago e o Governo do Estado se dão ao luxo de dispensar recursos públicos gratuitos para fazer importantes obras em cidades como Aparecida de Goiânia e Trindade, noticia destaque mostrada na coluna giro de O popular de 15/07, onde a própria empresa anuncia a devolução de R$ 147 milhões a fundo perdido para não fugir do seu compromisso de entregar à Saneago, ao grupo Odebrecht, CCB,(Construtora Central do Brasil) e a Foz Ambiental, braço da própria Odebrecht. Um negócio bilionário que ao povo restará somente pagar a pesada e lucrativa conta à esse grupo que tem o Governo como fiel representante dos interesses privados.
É preciso disposição para continuar essa luta, pois, a exemplo daquilo que era patrimônio dos goianos e foi para o ralo em nosso Estado, é preciso impedir mais esse golpe contra o povo, trata-se de uma questão de Saúde pública. Saneamento é qualidade de vida, é a soberania do povo e não pode ser moeda de troca desse e de nenhum Governo.
A luta é árdua e requer de todos os atuais e futuros trabalhadores dessa empresa e da sociedade de uma forma geral, uma grande mobilização popular como resposta a altura desse ataque. Contra esse estado de absurdo o Stiueg tem trabalhado de forma coesa e agora busca em vários órgãos e instancias Federais, iniciativas que visem a responsabilização e o impedimento a apropriação dos recursos públicos que já foram investidos nas cidades alvo desse projeto, o que é tão grave quanto a devolução dos recursos públicos já adquiridos junto ao Governo federal pela Saneago.
Veja no link abaixo o que foi apontado baseado em estudos técnicos profissionais e denunciado pelo Stiueg , Ministério Publico e ignorado pelo judiciário Goiano, . “Recomendação a direção da Saneago” leia e entenda melhor essa grave questão.
http://www.mp.go.gov.br/portalweb/hp/1/docs/1112geralsaneago.pdf
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X