Furnas, por meio da Sociedade de Propósito Específico (SPE) constituída pelo Fundo Caixa Milão (51%), Celg (10%), anunciou ter arrematado o Lote B no Leilão de Transmissão 002/2013 da Aneel, realizado nesta sexta-feira na sede da Bovespa, com lance de R$ 27,4 milhões e deságio de 11,63%. A empresa ficou com 39% de participação na SPE. O lote é composto por três linhas de transmissão e uma subestação nas regiões de Brasília, no Distrito Federal, e Luziânia, em Goiás. Os empreendimentos deverão ser implantados até 2017.
- “O sistema de transmissão arrematado por Furnas é estratégico porque inclui instalações que já pertencem à empresa e vão aumentar a oferta e a confiabilidade do fornecimento de energia em importantes regiões do país - afirma a diretora de Planejamento, Gestão de Negócios e Participações de Furnas, Olga Simbalista.
A linha LT 500 kV Brasília Leste - Luziânia terá dois circuitos e 67 km, ligando a futura subestação (SE) Brasília Leste, também presente no lote B, à SE Luziânia, localizada em Goiás. A linha vai suprir a futura subestação e aumentar a oferta de energia para o Distrito Federal e para o estado de Goiás.
O terceiro circuito da linha LT 345 kV Samambaia - Brasília Sul terá 14 km e vai ligar a SE Samambaia a SE Brasília Sul, ambas de propriedade de Furnas e localizadas no Distrito Federal. A SE Samambaia é um importante elo na interligação dos sistemas elétricos Norte/Nordeste com Centro-oeste/Sul/Sudeste, alimentando a Companhia Energética de Brasília (CEB) e a Companhia Energética de Goiás (Celg). A Subestação Brasília Sul é a principal alimentadora do Distrito Federal. O terceiro circuito vai aumentar a oferta de energia e a confiabilidade do fornecimento para a região de Brasília.
Já o terceiro circuito da LT 230 Kv Brasília Sul - Brasília Geral será subterrâneo e terá 13,5 km, ligando a SE Brasília Sul à SE Brasília Geral, ambas de propriedade de Furnas e localizadas no Distrito Federal. A segunda alimenta setores importantes de Brasília, repassando energia à distribuidora CEB.
Fonte: Site Monitor virtual
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X