Telefone: (62) 3233-0712 Email: stiueg@uol.com.br Contato Hino STIUEG

Leia..

TRT e Ministério Público intermediam negociação entre STIUEG e SANEAGO

Salve e compartilhe
12/07/2013

 

Na tarde de ontem, 11/07, aconteceu, no Tribunal Regional do Trabalho, uma audiência  entre o STIUEG e a SANEAGO para que as partes entrassem em acordo acerca da tabela salarial.

No inicio da audiência, o Exmo. Desembargador Mário Sergio Botazzo, tentou mediar a negociação e solicitou que a empresa apresentasse a tabela salarial com as regras de enquadramento de progressão e incentivo intelectual. O representante da Saneago, Mauro Henrique, por sua vez, declarou que o estudo não estava pronto e pediu mais seis meses para apresentá-lo à categoria.

O sindicato expôs que o prazo já foi estendido e que a expectativa da categoria é por uma solução definitiva, já que esta negociação vem se arrastando durante meses.

O diretor administrativo do Stiueg, João Maria, relatou que três propostas foram apresentadas anteriormente pela empresa e negadas pela categoria em assembleia. João Maria disse ainda que, de fato, esperava que a situação fosse resolvida na ocasião. “Não consigo compreender porque a empresa está pedindo mais prazo, pois se as tabelas já foram apresentadas é porque parte do estudo já foi feito e, nós  do sindicato entendemos que é plausível que a questão da tabela salarial seja resolvida o mais rápido possível” declarou o diretor.

Segundo o diretor de imprensa Washington Fraga, “é necessário que os trabalhadores tenham uma compensação financeira, pois dessa forma o trabalhador está vendendo a sua paciência no período da concessão do prazo”.

Diante desse impasse o Desembargador perguntou à empresa qual seria o prazo necessário para que a mesma entregue o estudo e qual seria a compensação para os trabalhadores, já que será preciso esperar para que haja uma solução definitiva para o problema.

Após horas de negociação, o TRT decidiu que a empresa terá que pagar um abono mensal de um milhão de reais, nos meses de julho, agosto, setembro, outubro, novembro e dezembro de 2013 que será dividido entre a categoria de forma inversamente proporcional.

Caso a Saneago não cumpra com o acordo, no prazo determinado pela justiça a empresa terá que pagar uma multa de R$ 2 milhões de reais.

Destaques

Newsletter

Stiueg

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...

Onde estamos

® STIUEG.ORG.BR
Rua R-2 nº 210 Setor Oeste
Goiânia - Goiás CEP: 74125-030
Telefone: (62) 3233-0712
Email: stiueg@uol.com.br

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X