Em reunião na tarde do dia 24/06, a diretoria do STIUEG fez uma análise da tabela salarial entregue pela SANEAGO, e afirma que a proposta está aquém das expectativas da categoria.
O piso do nível fundamental não atende aos anseios da base, o qual não evoluiu, e sim retrocedeu em relação à primeira tabela no quesito “efeito de enquadramento”.
A primeira tabela sugerida foi recusada pela categoria de acordo com a enquete realizada no site onde foi perguntado ”O que você achou da proposta apresentada pela SANEAGO para reformulação do Plano de Cargos e Salários?” 72,1% por cento das pessoas votaram em ruim, 17,9% bom e 6,8% regular.
A progressão por antiguidade é ruim e também não atende à categoria. A empresa apresentou uma proposta de incentivo intelectual para o nível fundamental de 45 estepes, mas não apresentou as regras para acesso a esse beneficio. Esta proposta, entendemos que é positiva, mas faltam as regras as quais se encontram nos demais níveis.
Estamos convocando todos os diretores do STUEG, da capital e do interior, para uma reunião extraordinária que acontecerá na próxima quarta-feira, 26/06, a partir das 8h na sede do sindicato. A pauta desta reunião será a tabela salarial e novos encaminhamentos da luta.
O STIUEG esclarece ainda que em virtude dessa análise a assembleia foi antecipada para a próxima terça-feira, 02/07, às 14h na sede da empresa.
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X