O STIUEG é historicamente um instrumento de força nas lutas dos trabalhadores, que nunca se deixou cooptar pelos esquemas de poder e assédio financeiro e político de quaisquer governos. A nossa luta é por qualidade de vida e trabalho, por dignidade e respeito a todos os trabalhadores em suas mais diversas áreas de atuação que completam a sociedade goiana e brasileira.
Em defesa dos patrimônios públicos repudiamos ações privatistas dos governos do PSDB, PMDB, PT e aliados que, aqui em Goiás, já acabaram com o BEG, Caixego, Banco de Desenvolvimento, Cachoeira Dourada, Celg, Ipasgo e agora subdelegações da SANEAGO. As empresas públicas, construídas pelo o povo e para o povo, nas mãos de governos privatistas se transformam em moeda de troca nas milionárias campanhas eleitorais. São sucateadas, fragmentadas, rechaçadas por interferências políticas e depois entregue a iniciativa privada, tal qual ocorreu recentemente na Celg que, por ingerências política e administrativa, deixou de herança ao povo Goiano uma divida de 7 bilhões de reais. E, a bola da vez é a SANEAGO.
O STIUEG está na Luta contra as subdelegações da SANEAGO que junto ao Ministério Público vem sendo questionando-a. Mas, mesmo sob suspeita, o Governo não recuou e abriu o processo de licitação vencido pela empresa Odebrecht. E não podemos esquecer que o grupo Odebrecht está sendo questionado judicialmente por superfaturamento em obras como a do Aeroporto de Goiânia.
O STIUEG, ainda, tem denunciado irregularidades na SANEAGO: as locações superfaturadas e excessivas de carros que estão parados nos pátios, a existência de funcionários fantasmas, as terceirizações que só atendem interesses das empreiteiras, além das subdelegações impostas pelo Governo do Estado.
O descompromisso dos nossos Governantes com os serviços básicos e fundamentais, como: a saúde, segurança, educação, água, energia e transporte tornam insuportáveis e agressivos a população brasileira que paga um dos mais altos impostos do mundo. Também manifestamos total desacordo com a desvalorização dos trabalhadores públicos praticada pelo governo Estadual que propõe um reajuste de 6.47% dividido em quatro anos.
Nós trabalhadores Urbanitários apoiamos esse movimento legitimo e fundamental para a construção de uma sociedade digna, justa e livre das mazelas politiqueiras.
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X