Os trabalhadores da Saneago de todo o Estado de Goiás estiveram reunidos em assembleia na tarde do dia 13/06, para deliberarem sobre a tabela salarial e proposta enviada pela estatal em relação à pauta de reivindicações da categoria. Durante a assembleia, a proposta foi lida e amplamente discutida.
A diretoria do Stiueg explicou que houve algum avanço, porém, não atendeu às reais necessidades da categoria. A direção do STIUEG recebeu oficio da empresa minutos antes do inicio da assembleia, onde a direção da mesma solicita prazo de mais 10 dias para apresentar a nova tabela. Com relação a pauta da campanha salarial a proposta da empresa foi de elevar o valor do vale alimentação para R$ 800,00 na Capital e interior e R$ 900,00 reais no entorno de Brasília assegurando o pagamento do retroativo ao mês de maio. Este retroativo será pago no mês de julho, mantendo a data base no mês de maio, manutenção das conquistas anteriores, e reposição de 7,16% do INPC, já aplicado sobre os salários.
A direção do Sindicato em sua analise perante a categoria afirmou que as inúmeras reuniões realizadas com as entidades e direção da empresa, no intuito de se chegar a uma nova proposta aos trabalhadores, teve seu objetivo atendido. É necessário que seja apresentada de forma oficial tanto a tabela quanto as regras para o novo enquadramento. A direção do sindicato entende que para se atingir os objetivos pretendidos é preciso intensificar o grau de luta da categoria e defendeu o estado de greve como alternativa à morosidade com que a empresa tem tratado as questões de
interesse dos trabalhadores. A totalidade da categoria aprovou o indicativo de greve, com nenhum voto contra e nenhuma abstenção.
No dia 14/06 pela manhã o Stiueg notificará a empresa dessa decisão de forma oficial bem como divulgará em jornal de grande circulação no Estado o indicativo de greve cumprindo assim o rito legal. Vencido o prazo o trabalhadores da capital e do interior cumprirão a decisão da assembleia entrando em greve na próxima quarta-feira 19/06 a partir das 07:30 h, e convocados a participarem de uma assembleia na Sede da Saneago as 14 horas, do mesmo dia, Capital e Interior.
O objetivo é forçar a empresa a elaborar uma proposta que contemple a reivindicação dos trabalhadores tanto na tabela salarial quanto campanha salarial e sem retirada de conquistas .
A greve não tem o objetivo de prejudicar a população. Os serviços essenciais serão mantidos e serão preservados os 30% de atendimento.
Companheiros só a nossa união nos levará a vitória, as nossas conquistas estão em nossas mãos, resistir é assegurar a nossa dignidade.
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X