Após inúmeras negociações, entre sindicato, entidades e Direção da Saneago, instalou-se um enorme impasse, não havendo consenso entre as partes.
A Saneago nomeou uma comissão da empresa para elaborar outra proposta de tabela salarial. Esta comissão, por solicitação do sindicato, está levando em consideração, na formulação da nova proposta, a garantia dos direitos adquiridos, tais como: Progressão por antiguidade, Incentivo Intelectual e letras. Também a opção ao trabalhador de migração ou não para a nova tabela salarial.
Ontem (28/05), os diretores do STIUEG, estiveram com o Diretor de Administração da Saneago, cobrando agilidade na apresentação da nova proposta. O senhor Mauro Henrique se comprometeu a apresentá-la neste final de semana ou mais tardar no inicio da outra.
De posse da proposta oficial, o STIUEG desencadeará uma serie de reuniões simultâneas em Goiânia e Interior do Estado para explicar a proposta à categoria de forma detalhada. Caso a mesma não atenda os interesses dos trabalhadores, buscaremos outros mecanismos de lutas que possam pressionar a direção da empresa.
Reiteramos que este momento é de extrema importância para carreira de cada um dos trabalhadores da saneago. O STIUEG e as entidades ligadas à empresa, que diariamente buscam o entendimento, têm a clareza dessa responsabilidade, não iremos permitir que direitos desapareçam em um passe de mágica.
Continuamos com a postura firme e a coragem de poder andar com a cabeça erguida, podendo olhar dentro dos olhos de cada um dos trabalhadores da saneago, sem o medo de ter permitido a retirada de nossas conquistas.
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X