Em mais um dia de discussões acerca da tabela salarial e com expectativa de que alguns pontos, ainda sem consenso, pudessem ser resolvidos, a Diretoria do Stiueg e entidades representativas participaram durante manhã e tarde de ontem 23/05, de mais uma reunião com a direção da empresa. Em pauta um dos pontos mais debatidos até aqui, a tabela salarial, mais uma vez não chegamos a um acordo no que tange o fim do quinquênio /anuenio sendo essa a vontade da empresa no processo de implantação da nova salarial.
A direção do Stiueg e demais entidades tem posição firme e clara de que não ha que se falar em retirada de conquistas se não houver a devida compensação financeira aos trabalhadores, uma vez que temos essa condição assegurada dentro do nosso PCS. Em nossa visão toda adequação ou reestruturação salarial é preciso que o empregador tenha ciência da necessidade de colocar recursos financeiros para devida transição, e não somente adotar a postura de pôr fim as conquistas históricas de toda a categoria, entendemos também que, a médio e longo prazo a empresa é que irá ganhar e muito com essas mudanças.
O Stiueg reafirma que em todas a propostas apresentadas a empresa esta usando as conquistas para aumentar o piso. O sindicato entende que é preciso usar recurso financeiro para aumentar o piso e não usar as conquistas para aumentar o salário dos trabalhadores.
Diante desse quadro o sindicato e entidades representativas tomaram posição de que a empresa adote a postura de permitir aos trabalhadores a livre decisão de migrar ou não para a nova proposta que está sendo discutida, tornando esse um processo de transição democrática, transparente e não empurrado de “goela abaixo” como se pretende até o momento.
Aguardamos para a próxima semana uma posição da empresa para acertamos os detalhes desse momento tão importante para as carreiras profissionais de quatro mil e quatrocentos pais e mães de família. Semana que vem voltaremos à mesa de negociação para discutir a tabela e a campanha salarial.
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X