Com o intuito de alertar a sociedade sobre os riscos da privatização, aconteceu dia 20/03, em Brasília, uma manifestação contra a mercantilização da água.
Mesmo debaixo de forte chuva os trabalhadores não desanimaram e foram à rua para defender o saneamento público e dizer não à privatização da água e do saneamento.
Participaram da mobilização: o STIUEG, a Federação Nacional dos Urbanitários, o Movimento dos Atingidos por Barragens, a Frente Nacional pelo Saneamento Ambiental, o Movimento dos Trabalhadores Sem Terra, o STIU-DF, o Sindágua-MG, o Sindae-BA, o Sindur, Urbanitários de Alagoas, o Sindicato dos Urbanitários do Amapá, o Sindiágua-RS, e o Sindágua-RS
Segundo diretor administrativo do STIUEG, João Maria é preciso dizer não a privatização e cobrar dos governos, o fortalecimento das empresas públicas.
De acordo com o diretor de imprensa do STIUEG, Washington Fraga, é importante que haja união para lutar contra a privatização de um bem que é tão importante para a população. “Não podemos deixar iniciativa privada tome conta da água que é pública. A união vai fazer com que sejamos ouvidos.”
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X