Em relação à nota que foi publicada hoje na coluna Giro do jornal O Popular é necessário ressaltar que Aparecida de Goiânia é uma das cidades que deve receber investimento de aproximadamente 70 milhões do PAC 2, para serem aplicados no setor de saneamento. Esse é um compromisso do governo Federal que propõe ate 2030 universalizar os serviços de água e esgoto em todo país. Vale lembrar que a verba do PAC ou do PAC 2 é considerada recurso não oneroso, ou seja, não tem impacto na tarifa, cumprindo assim o compromisso social que é de interesse público.
Na contramão, o Estado e o Município abrem leilão para privatizar o maior bem da humanidade: a água. Priorizando o interesse de poucos, afrontando o interesse público. O Stiueg sempre disse que existem recursos para serem aplicados no saneamento e aí está a comprovação de que o Governo e a Diretoria da Saneago querem favorecer a iniciativa privada. A nossa luta é para que isso não aconteça.
Seja por subdelegação, municipalização ou terceirização, PRIVATIZAR a SANEAGO será um crime contra a Humanidade, pois a água é um patrimônio público.
O Popular - 25/05/2013
O Ministério das Cidades divulgará nesta semana os projetos de saneamento aprovados na terceira seleção do PAC 2. A Saneago concorre, inclusive com um de sistema de esgoto em Aparecida de Goiânia.
Se aprovados, os quase R$ 70 milhões para esgoto em Aparecida serão a fundo perdido (Orçamento Geral da União), o que é um entrave legal à subdelegação do serviço. E a Saneago já analisa propostas das empresas.
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X