A diretoria do Stiueg está fazendo reuniões em todos os setores da Saneago para informar para os companheiros como anda o processo de subdelegação dos serviços de água e esgoto no interior do Estado.
Durante os encontros, os diretores estão falando sobre o Plano de Cargos e Salário e já estão discutindo com a categoria sobre a pauta da Campanha Salarial.
As reuniões já aconteceram na SUMEN, Distrito Oeste, Sul, Hidrometria e na Eletro Mecânica e vamos fazer a mesma coisa no interior do estado, esclarecendo os companheiros a respeito dos assuntos de interesse da categoria.
O sindicato se reuniu com todos os diretores da Saneago do interior para passar essas mesmas informações, no intuito de mobilizar a categoria e fortalecer a nossa luta contra a subdelegação e para fortalecer a participação dos companheiros sobre o PCS.
Dentre os assuntos explanados durante esses encontros, os diretores estão falando sobre a mobilização que estamos construindo a nível nacional. De acordo com o diretor de imprensa do Stiueg, Washington Fraga, este é um ato que vai culminar com uma passeata na Esplanada dos Ministérios, em Brasília, denunciando o processo de privatização no setor de saneamento.
“Sindicatos do país inteiro vão participar desta manifestação em prol do saneamento público e nós do STIUEG vamos estar presentes nesta luta” disse Fraga. O sindicato vai disponibilizar ônibus para que possamos levar uma grande quantidade de companheiros para participar desta manifestação. A intenção é pressionar o governo para que eles olhem com outros olhos a questão da privatização do saneamento no Brasil.
Em Rio Verde a luta contra a subdelegação está bem adiantada. Foi formado um comitê, que tem a participação de representantes da sociedade, juntamente com o Stiueg e em decorrência de várias reuniões ficou decidido que em março acontecerá um grande ato de repúdio a tentativa de privatização do serviço de água e esgoto na cidade.
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X