O governador Marconi Perillo discutiu na sexta-feira, em audiência com o ministro de Minas e Energia, Edison Lobão, em Brasília, investimentos emergenciais da Eletrobrás na Celg. Marconi argumentou com o ministro que há uma demanda crescente por energia no Estado, em função do ritmo de crescimento econômico acima da média nacional. No ano passado, quando o controle da Celg foi transferido para a Eletrobrás, a empresa federal havia assumido compromisso de investir, nos próximos cinco anos, R$ 1 bilhão na empresa.
As discussões a respeito dos aportes financeiros serão retomadas na próxima quarta-feira, quando o governador deverá voltar a Brasília para se reunir com o ministro e com a direção da Eletrobrás. Ainda na extensa agenda em Brasília, o governador Marconi Perillo foi recebido pelo ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, que estava acompanhado do secretário de Reforma do Judiciário. Com eles, Marconi discutiu a implantação definitiva da Defensoria e temas ligados à Execução Penal. O ministro irá receber nos próximos dias, a pedido do governador, o secretário de Segurança Pública, Joaquim Mesquita.
Na audiência seguinte, no Ministério das Cidades, Marconi discutiu com o ministro Agnaldo Ribeiro a construção de casas populares, por meio do programa Minha Casa, Minha Vida, e ainda se informou dos programas federais de qualificação de bairros e melhoria da infraestrutura das cidades, com foco para obras de pavimentação nos municípios.
Acompanharam o governador na audiência no Ministério das Cidades o deputado federal Sandes Júnior e o secretário estadual de Cidades, João Balestra.
Fonte: DM
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X