O jornal O Popular, de 23/01/13, publicou a matéria: “Criado grupo para avaliar concessão”, onde cita que oprefeito Paulo Garcia (PT), deu o primeiro passo na tentativa de assumir os serviços de água e esgoto para o município ao assinar decreto que criou a Comissão Especial de Avaliação da concessão firmada com a Saneago.
Caso o município assuma o serviço, diversos problemas de ordem prática precisariam ser resolvidos. O sistema de abastecimento da região metropolitana é integrado. Aparecida de Goiânia, Trindade e Goianira, por exemplo, não têm captação de água. As cidades poderiam ficar sem abastecimento.
Outro fator importante a ser lembrado é que, se a Capital do estado sai do sistema Saneago o processo de privatização, que já começou no interior, ganha força, e isso não pode acontecer. Pois não podemos deixar que um bem que é o público caia na mão do poder privado beneficiando uma minoria que são as grandes empreiteiras que estão por trás desse negócio.
A direção do STIUEG está agendando uma reunião com o prefeito para tomar real conhecimento da situação e confirmar sua posição contra esta atitude impensada da prefeitura.
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X