A Gerência de Administração de Pessoal da Saneago – A-GAP, informou às Gerências Regionais de Serviços – GRS's – Susei, que por deliberação da diretoria, a partir do mês de janeiro de 2013, será limitada a marcação das Horas Extras, realizadas pelos empregados dos cargos de Operador de Sistemas, Mecânico de Manutenção e de Agente de Sistemas.
Foi com preocupação que vimos a deliberação da Diretoria da Saneago, que limita e corta em cima dos trabalhadores mais uma vez. A medida impõem limites de realização de horas extras no âmbito da operação e manutenção do crescente e infinito serviços de água e esgoto que desempenhamos por esse estado a fora, o Sindicato que sempre defende a realização de concurso público que supra e resolva a falta de funcionários em todos os setores e prega contra a pratica de horas extras, entende que a medida que limita não a realização de horas extras, mas sim o pagamento, é um ataque aos trabalhadores da empresa.
Como dar folga para trabalhadores com equipes reduzidas de trabalhadores sendo que a demanda de serviços não para? Essa conta não fecha! Isso é sucateamento de nossa empresa.
Inúmeros companheiros e companheiras tem procurado nossa orientação dado o teor desse documento, não é assim que esse déficit será resolvido, a nossa orientação é que a compensação de horas está contida em nosso acordo coletivo e não se dá por imposição ou vontade alheia, mas por anuência do trabalhador, ou seja a decisão é sua e não sendo respeitada acione o sindicato, pois dessa forma um novo passivo trabalhista estará acontecendo e tomaremos as medidas judiciais necessárias contra essa medida absurda.
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X