Telefone: (62) 3233-0712 Email: stiueg@uol.com.br Contato Hino STIUEG

Leia..

Trabalhadores da Chesp se reúnem para discutir campanha salarial

Salve e compartilhe
20/12/2012

O diretor do administrativo do Stiueg, João Maria de Oliveira, participou de uma assembleia com os trabalhadores da CHESP, de Ceres, para discutir sobre a campanha salarial de 1012.

Segundo João Maria, a luta por melhoras do salário acontece desde abril desse ano, mas existe uma  manobra implementada pela empresa CHESP na tentativa de cansar os trabalhadores e um processo desgastante,  e com essa situação conceder qualquer coisa para os trabalhadores. “A CHESP é uma empresa que tem uma estrutura grandiosa pela qualidade dos trabalhadores, dos técnicos que tem e é lamentável  quando chega a data base, que é o período de negociar, que seria o momento da empresa sentar e com o maior respeito possível com os trabalhadores conceder a valorização devida do período e isso até agora não aconteceu” disse o diretor do sindicato.

Na analise do Stiueg, a proposta feita pela empresa é uma proposta que tem avanços e retrocessos porque a direção age com dureza e quer retirar conquistas históricas da categoria com relação à aposentadoria iminente e também a clausula do acordo de 1990 que garante ao trabalhador no retorno de férias o direito ao empréstimo no valor de seu salário nominal, descontado em sucessivas parcelas, a empresa tem condições de manter essas cláusulas. O que foi ofertado agora é a disposição de pagar o retroativo da diferença do vale alimentação, o que é importante, mas é meramente uma ajuda de custo, não é algo que vá ficar em definitivo no salário dos trabalhadores. Está faltando sensibilidade por parte da direção da empresa. O alongamento das discussões tem se dado pela intransigência da direção da empresa que não assegura ao trabalhador da CHESP um futuro melhor.

O Stiueg conclama aos trabalhadores a se manter unidos e permanecer firmes nessa luta importante, pois o patrão, que esse ano já fez demissões, fez ameaças veladas, quer tirar conquistas dos trabalhadores, e quer conceder somente isso o que ele mostrou na negociação é preocupante.

É preciso que os Trabalhadores mudem a forma de lutar, de atuar, é preciso mostrar disposição em todas as assembléias do sindicato, “A categoria entendeu nessa assembleia que não é o imediatismo de uma proposta que irá sensibilizar os trabalhadores. Propostas que não agregam de fato valores reais em ganhos salariais. Sabedora a  categoria por maioria simples venceu o processo de votação e nós agora queremos voltar a mesa de negociações com a direção da empresa o mais rápido possível, para isso já foi comunicado de forma oficial a decisão da assembléia a direção da Chesp, esperamos sensibilidade  para finalizarmos essa campanha salarial/2012, uma vez que 2013 já se avizinha e uma nova campanha se aproxima declarou João Maria.    

Destaques

Newsletter

Stiueg

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...

Onde estamos

® STIUEG.ORG.BR
Rua R-2 nº 210 Setor Oeste
Goiânia - Goiás CEP: 74125-030
Telefone: (62) 3233-0712
Email: stiueg@uol.com.br

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X