O servidor da SANEAGO que trabalhou ou trabalha em área de risco e está aposentado ou pretende se aposentar deve procurar o STIUEG para ser orientado sobre o que é necessário fazer junto ao INSS para dar entrada na aposentadoria.
De acordo com a advogada especialista em Direito Previdenciário, Helma Faria Correa, os companheiros da SANEAGO que trabalham em área de risco, têm direito a uma aposentadoria especial, com tempo menor de trabalho, com 25 anos e não com 35 como o INSS tem feito. O que normalmente acontece é que o INSS concede uma aposentadoria por tempo de contribuição, sem levar em conta o período especial que a pessoa trabalha exposta ao risco que é agente químico, ou ruído.
“A principal orientação aos companheiros para o caso de aposentadoria por tempo de contribuição, é tentar uma revisão do processo para conseguir uma aposentadoria especial em que a renda com certeza é um pouco maior do que a aposentadoria por tempo de contribuição. O pessoal que trabalha na área de risco tem sempre um adicional de tempo de 40%”disse a advogada.
O atendimento sobre Direito Previdenciário acontece toda sexta feira a partir das 14:00 na sede do STIUEG.
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X