A Usina Hidrelétrica Jirau recebeu na sexta-feira (19) a Licença de Operação (LO) do Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama). A usina está em construção no Rio Madeira, a 140 quilômetros de Porto Velho. Quando pronta, a hidrelétrica terá capacidade instalada de 3,3 mil MW.
O reservatório usina, que tem 518 quilômetros quadrados e cota máxima de operação em 90 metros, será formado em três etapas de enchimento, com conclusão prevista para janeiro de 2014.
A partir de janeiro de 2013, com o término da segunda etapa de enchimento, o reservatório atingirá a cota de 84 metros, permitindo o início da geração comercial de energia.
Segundo o Ibama, a Comissão de Avaliação e Aprovação de Licenças Ambientais composta pelos diretores do instituto aprovou a emissão da licença após o atendimento de todas as exigências feitas pela Fundação Nacional do Índio (Funai) e do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) à Energia Sustentável do Brasil, concessionária da Usina Jirau.
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X