Um termo de ajustamento de conduta deve ser firmado sexta-feira (21/9) para garantir o abastecimento emergencial de instituições. Este foi o prazo dado pelo Ministério Público à Saneago para apresentação de um plano de atendimento, com número de telefone específico, equipe técnica própria e os equipamentos necessários para as tarefas de abastecimento com caminhões-pipa e de manobra de registro, conforme reunião realizada hoje (19/9), na sede do MP.
Participaram do encontro o promotor de Justiça Murilo de Morais e Miranda, os diretores de Engenharia e de Produção da Saneago, Olegário Martins e Eduardo do Carmo Afiune, entre outros técnicos da empresa.
Os representantes da Saneago informaram ao promotor que a concessionária colocou em teste, desde o início desta semana, os equipamentos da nova estação elevatória de água tratada, que deverá, conforme previsão da Saneago, estabilizar em definitivo a Região Sudoeste de Goiânia.
O aumento da vazão, nesta estação, poderá minimizar também as ocorrências nas proximidades da Vila Brasília, atingindo os Setores Garavelo e Cruzeiro do Sul, pontos críticos da falta de abastecimento nos últimos meses. Segundo a diretoria técnica, os testes iniciais apontam uma elevação de 650 para 700 litros por segundo, devendo alcançar 1.000 l/s até o final do ano.
Os diretores apontaram ainda que, aliado ao aumento de consumo nesses locais, estão também as recentes e constantes quedas de energia elétrica, como fatores desencadeantes do desabastecimento. Em razão dessa informação, o promotor de Justiça vai convidar representantes da Celg para a reunião de sexta-feira, com o objetivo de estabelecer também algumas obrigações para o atendimento emergencial.
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X