Os diretores do Stiueg se reuniram no dia 13/09 para discutir a criação do departamento de segurança e saúde do trabalho.
Este departamento será mais uma ferramenta para defender o trabalhador e esclarecer as dúvidas relacionadas aos acidentes de trabalho e às doenças adquiridas com o tempo em relação ao trabalho desenvolvido dentro da empresa.
O departamento realizará fiscalização em conjunto com os órgãos públicos para identificar irregularidades no ambiente de trabalho e formular propostas com o objetivo de eliminar as causas de acidentes e doenças ocupacionais que provocam danos à integridade física e mental.
Segundo Javan Rodrigues, diretor do Stiueg é necessário lutar junto à classe trabalhadora para que a segurança e a prevenção sejam tratadas como prioridade dentro das empresas. “É importante ter uma secretaria específica dentro do sindicato, para que esta fiscalização seja efetiva e para que os acidentes de trabalho não sejam tratados de forma secundária” declarou o diretor.
O Instituto Latino Americano de Estudos Sócioeconomicos (Ilaese) é parceiro do Stiueg neste projeto e vai dar o apoio técnico ao sindicato para implementar esta secretaria e prestar mais este serviço de qualidade ao trabalhador.
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X