Pedro Aurélio Teixeira, da Agência CanalEnergia
A greve deflagrada pelos funcionários das agências reguladoras desde o último dia 16 de julho entra na sua terceira semana de paralisação sem data para terminar. De acordo com o Sindicato Nacional dos Servidores das Agências Nacionais de Regulação, havia a expectativa de uma reunião com o Ministério do Planejamento para essa semana que não se concretizou. O Ministério do Planejamento promete realizar a reunião na semana de 13 a 17 de agosto e alega que ela ainda não aconteceu devido a uma necessidade de adiamento na agenda no Ministério.
Na Agência Nacional de Energia Elétrica a paralisação atinge mais de 40% do quadro de funcionários. Na última segunda-feira, 30 de julho, uma reunião na Agência Nacional de Transportes Terrestres reuniu mais de 200 servidores.
Ainda de acordo com o sindicato, a falta de um canal de comunicação com o governo faz com que o panorama da greve permaneça inalterado. A categoria reivindica a criação de uma carreira única para a Regulação Federal, subsídio como forma de remuneração, correção das tabelas remuneratórias em comparação com outras carreiras de Estado e compensação da perda salarial decorrente da inflação.
Fonte: Agência Canal Energia
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X