O Stiueg já entrou em contato com a Diretoria Administrativa da Saneago solicitando uma reunião entre o diretor administrativo e o presidente da estatal, a Caesan e o sindicato para discutir o reajuste do plano de saúde. A diretoria administrativa se comprometeu a dar uma resposta sobre esta reunião até a tarde de hoje.
O Stiueg lembra a todos os companheiros que quem manda na direção da Caesan é a Saneago e que há vários anos temos reivindicado eleições diretas para a diretoria do plano. No ano passado foram realizadas inúmeras reuniões nos setores de trabalho, inclusive com a participação da Caesan, para discutir o aumento que estava sendo proposto. O reajuste foi reduzido consideravelmente graças a esta intervenção do sindicato.
Todos os anos, no mês de julho, existe um aumento nos valores da Caesan. Porém, este ano o reajuste foi jogado na folha de pagamento sem uma devida discussão com as entidades ligadas à estatal e com os trabalhadores. Como no ano passado, o Stiueg reivindica que este aumento seja amplamente discutido, já que ele interfere diretamente nos salários dos trabalhadores. Na visão do sindicato, a Saneago tem que assumir uma parcela maior na contribuição para com o plano, já que a saúde do trabalhador também é responsabilidade da empresa.
Esperamos resolver esta questão o mais rápido possível. Aguardem novas informações.
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X