O Stiueg entregou no dia 17 de abril a pauta de reivindicações da campanha salarial 2012 à diretoria da Chesp. De lá para cá a direção do sindicato tem tentado, de todas as formas, que a empresa atenda às reivindicações da categoria, porém, sem êxito.
Apesar de a categoria ter elaborado uma pauta curta, a Chesp tem se negado a atender às reivindicações. A data-base dos trabalhadores foi no dia primeiro de maio e a única contraproposta enviada pela empresa até hoje retirava conquistas históricas da categoria e afirmava que a empresa não tem condições de atender à pauta.
A justificativa da Chesp é a de que a inadimplência da Celg está prejudicando os municípios atendidos pela empresa, desta forma, a Chesp não está recebendo a integridade de suas quotas do ICMS – Celg. A empresa também alega que os investimentos que realizou em 2012 e 2011 não trouxeram os benefícios esperados e que foram obrigados a compensar os consumidores em mais de R$700 mil reais por violações de DIC e FIC.
Isto quer dizer que a empresa quer colocar nos trabalhadores, que são os responsáveis por levar energia a centenas de famílias, a responsabilidade do prejuízo (por irregularidades) que a Chesp teve. Esta ideia é inconcebível, assim como é inconcebível que a diretoria trate a categoria com tanto descaso. O clima na empresa é de terrorismo, inclusive com demissões de trabalhadores imotivadas.
Na semana passado o sindicato realizou uma rodada de negociações com a empresa, na qual ela se comprometeu a enviar uma nova contraproposta, porém, até hoje nada foi enviado. O Stiueg espera que a direção da Chesp se manifeste e atenda às reivindicações da categoria, caso contrário medidas mais severas poderão ser tomadas.
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X