Da Agência CanalEnergia, Investimentos e Finanças
O presidente da Eletrobras, José da Costa Carvalho Neto, declarou, na abertura oficial da Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, Rio+20, nesta quarta-feira, 20 de junho, que tem a expectativa que sejam formuladas propostas para levar energia elétrica a cerca de 1,5 bilhão de pessoas que ainda estão excluídas desse serviço básico para uma existência digna.
“Pela experiência brasileira, acredito que sejam necessários investimentos da ordem de US$ 1 trilhão para levar, até 2030, energia para as 1,5 bilhão de pessoas que ainda não tem acesso à eletricidade”, disse o executivo, lembrando que, além do Brasil ser um player importante na defesa da universalização do acesso, o projeto pode trazer oportunidades de negócios para a Eletrobras, que possui expertise no tema por executar o Luz para Todos.
Outros dois pontos destacados pelo executivo foram as propostas da ONU de incentivar o aumento da participação de energias renováveis na matriz energética de 13% para 30% e ampliar a eficiência energética no mundo. “Esses são pontos em que o Brasil possui grande experiência. Nossa matriz energética tem participação de 45% de energias renováveis e possuímos um grande programa de eficiência energética, que é o Procel, do governo federal, coordenado pela Eletrobras”, destacou Costa, para quem esses dois pontos também que podem abrir oportunidades de negócios para a empresa.
Fonte: Agência Canal Energia
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X