Isabel Correia, da Agência CanalEnergia, Investimentos e Finanças
O secretário executivo do Ministério de Minas e Energia, Márcio Zimmermann, afirmou nesta quinta-feira, 21 de junho, que o Brasil investirá US$ 133 bilhões na implantação de 59 mil MW em energia renovável, dobrando a potencial atual. Deste total, 36 mil MW serão em hidroeletricidade, 12 mil MW em biomassa e 11 mil MW em eólica.
Segundo o secretário, o país pretende universalizar a energia elétrica até 2014, o desenvolvimento energético do país está voltado para a sustentabilidade não só ambiental, mas também social e econômico. Zimmermann citou a hidrelétrica de Belo Monte (PA-11.233 MW) como exemplo de uma região que evoluirá após a construção da usina. “Quem viu Altamira antes de Belo Monte, e voltar daqui há dez ou quinze anos, vai ver o que vai ocorrer. É um exemplo de desenvolvimento sustentável”, afirmou o secretário, que participou da abertura do evento Eletricidade e Sustentabilidade - uma visão global, que acontece no Rio de Janeiro.
De acordo com Zimmermann, o governo pretende universalizar a energia elétrica para todos os brasileiros até 2014. Segundo ele, todos serão atendidos nesse período, através do Luz para Todos.
O secretário afirmou ainda que hoje o Brasil é um exemplo de matriz energética limpa para outros países da América Latina. “Quando o país em desenvolvimento olha para o Brasil e quer fazer politicas energéticas semelhantes a nossa, temos que fazer o máximo para ajudá-los”, completou ele, que defendeu também a geração de energia hidrelétrica em sinergia com países vizinhos.
Zimmermann elogiou o papel do BNDES na infraestrutura de energia no país. De acordo com o secretário, o Brasil possui hoje o sistema mais fortemente integrado do mundo em termos de eletricidade.
Fonte: Canal Energia
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X