Os trabalhadores da Saneago de todo o Estado de Goiás estiveram reunidos em assembleia na tarde de hoje para deliberarem sobre a proposta enviada pela estatal com relação à pauta de reivindicações da categoria. Durante a assembleia, a proposta foi lida e amplamente discutida.
A diretoria do Stiueg explicou que as negociações avançaram em vários tópicos, porém, não atendem às reais necessidades da categoria. “Os salários dos trabalhadores da Saneago estão muito defasados. Existem cerca de 2.300 funcionários que recebem entre R$1000 e R$1500”, ressaltou o diretor do Stiueg, Washington Fraga.
Diversos trabalhadores deram suas opiniões durante o ato e, ao final, a categoria deliberou por aprovar parte da proposta enviada pela estatal e continuar negociando, porém, em greve.
A greve terá início na próxima segunda-feira (25), já que, legalmente, os trabalhadores só podem entrar em greve após 72h que informam a empresa da decisão.
A partir de amanhã, os trabalhadores de Goiânia e região metropolitana estarão em assembleia permanente na Superintendência Metropolitana de Negócios (Sumen) da Saneago. No interior, as assembleias permanentes serão nas sedes das regionais da estatal espalhadas pelo Estado. O objetivo é forçar a empresa a elaborar uma proposta que contemple a reivindicação de aumento real de salário.
A greve não tem o objetivo de prejudicar violentamente a população. Os serviços essenciais serão mantidos e serão preservados os 30% de atendimento. O Stiueg esclarece que não fará um movimento irresponsável. "Nós não queremos desligar todas as bombas e nem bombear água sem tratar, por que este é um serviço essencial e nós temos responsabilidade com a população. Se algum companheiro fizer desta forma, ele estará indo contra a orientação do sindicato", ressaltou Washington Fraga.
Video da Assembleia: http://youtu.be/aZWdrH_fuKY
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X