Foi realizada na manhã de hoje a primeira rodada de negociações entre a Saneago e o Stiueg. Na reunião, foram discutidos quase todos os pontos da pauta de reivindicações e houve avanços. Como foi definido na assembleia de ontem, o primeiro ponto discutido foi a questão dos contratos de subdelegação dos serviços de esgoto e água de quatro municípios goianos.
Com relação à subconcessão, a diretoria da empresa afirmou que concorda que esta não é uma alternativa viável para os municípios e que, inclusive, já montou uma comissão formada por técnicos da estatal para apresentar uma nova alternativa de saneamento ao governo. Isto mostra a importância de nossa mobilização e prova que privatizar não é a solução.
Durante a negociação a direção da Saneago sinalizou a manutenção da data-base e das conquistas anteriores, 10% de aumento no ticket alimentação, reposição da inflação (4,88%) e aumento do auxílio funeral, que sairá de R$700 para R$ 1.200 e será estendido a todos os dependentes legais do empregado.
O Stiueg entende que houve avanços nesta reunião, mas o processo de negociação continua e, para que tenhamos sucesso, é preciso que os trabalhadores continuem mobilizados. A próxima rodada de negociações está marcada para o dia 28 (segunda-feira), a partir das 14h.
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X