Trabalhadores da Saneago e diretoria do Stiueg marcham em defesa da água
Os trabalhadores da Saneago realizaram na tarde de ontem manifestação contra a privatização da água e do esgoto goianos. A marcha, que saiu do Cepal do St. Sul e seguiu até a sede da Sanego, também teve como objetivo avançarmos nas negociações da campanha salarial. Mais de mil trabalhadores de todo o Estado participaram do ato e mostraram à população goiana que não aceitamos que privatizem serviços tão essenciais como o tratamento de água e esgoto.
Durante a marcha os trabalhadores fizeram uma parada em frente ao Ministério Público de Goiás. O promotor do MP, Érico de Pina Cabral, foi até os trabalhadores e explicou aos manifestantes a posição do MP nesta questão. Ele afirmou que o problema de saneamento é em todo o Brasil devido a muitos anos de não investimento no setor e, agora, querem que, em Goiás, a Saneago 'seja colocada no banco dos réus' como a única culpada pelos problemas de saneamento.
Promotor Érico de Pina conversa com trabalhadores em frente à sede do MP
Ele também explica que este processo tem que ser aberto, que todos temos o direito de saber todas as opções para o saneamento e que estas opções sequer foram estudadas e divulgadas pelo governo. Após a fala do promotor, a passeata seguiu até a frente da sede da Saneago.
Na sede, foi realizada a assembleia propriamente dita. Os diretores do Stiueg explicaram que a luta não deve parar já que foram as mobilizações da categoria que fizeram com que o governo, pelo menos, suspendesse a licitação da subconcessão dos serviços de água e esgoto. Além disto, nossas manifestações pressionaram a diretoria da estatal a convocar a primeira rodada de negociações da campanha salarial para hoje, a partir das 9h.
Washington Fraga fala sobre riscos da privatização João Maria mostra aos companheiros a importância da mobilização
Ao final do ato, foi aprovado na assembleia que o primeiro ponto de pauta da campanha salarial passa a ser a extinção do processo de subdelegação dos sistemas de água e esgoto de Rio Verde, Jataí, Aparecida de Goiânia e Trindade. Também ficou definido que, na próxima quinta-feira (31), será realizada uma nova assembleia geral (capital e interior) para explicar os resultados da rodada de negociações.
Trabalhadores no Cepal do St. Sul
Mães levam seus filhos à passeata e mostram à população que esta luta é de todos
Companheiro dá exemplo de garra e participa de passeata mesmo usando muletas
Aparecida é contra os contratos de subdelegação Companheiro Cláudio Meyreles segue na luta contra a privatização
Companheiro José Carlos, presente em todas as lutas, ajuda a desviar o trânsito e aproveita para divulgar aos motoristas, nossa mensagem
Presidente da Ases explica que engenheiros estão juntos na luta Vice-presidente da Atisa expõe posição da entidade
Companheiro faz proposta durante assembleia
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X