Telefone: (62) 3233-0712 Email: stiueg@uol.com.br Contato Hino STIUEG

Leia..

Trabalhadores da Saneago realizam duas marchas em um só dia de paralisação

Salve e compartilhe
17/05/2012

Trabalhadores marcham na Pç. Cívica, em Goiânia

 

Durante a tarde, a passeata foi em Aparecida de Goiânia

 

Os trabalhadores da Saneago de Goiânia, região metropolitana, Rio Verde, Anápolis e Jataí paralisaram suas atividades no dia de hoje para cobrar do governo de Goiás a não privatização do saneamento em quatro cidades do Estado (Jataí, Rio Verde, Aparecida de Goiânia e Trindade). Durante o período matutino, os trabalhadores marcharam pelo Centro de Goiânia. Já durante a tarde, a marcha foi em Aparecida de Goiânia, uma das cidades que pode ser afetada pelos contratos de subdelegação dos serviços de tratamento de água e esgoto.

Além de tentar barrar o processo de privatização da Saneago, a categoria também luta por uma contra-proposta com relação à pauta de reivindicações da campanha salarial 2012. Participou do ato o deputado Mauro Ruben, que apoia a organização dos trabalhadores e é totalmente contra a privatização da estatal.

               

Trabalhadoras mobilizadas                                 Companheiro, mesmo de muletas, participa de marcha e cobra a não privatização da Saneago

 

Marcha - Pela manhã os trabalhadores deliberaram que deveriam realizar uma marcha no Centro de Goiânia. Todos marcharam da Sumen, no St. Sul, até a Pç. Cívica. No local, os diretores do Stiueg fizeram rápidas considerações, cobrando do governo o cancelamento da licitação que privatizará a Saneago. O pregão está marcado para o dia quatro de junho.

Às 13h30, os trabalhadores que estavam paralisados na Sumen se deslocaram para Aparecida de Goiânia e realizaram uma grande manifestação alertando a população dos riscos de se privatizar um bem tão importante como a água. O final da marcha foi em frente à prefeitura da cidade, onde a diretoria do sindicato cobrou do prefeito Maguito Vilela a não a subdelegação dos serviços de água e esgoto daquele município.

Diretoria do Stiueg conclamando a população a não aceitar que sua água seja privatizada

 

Próximo passo - Os trabalhadores deliberaram que a próxima ação contra a privatização e também pela campanha salarial será realizada na terça-feira (22), a partir das 14h, no Cepal do St. Sul. Todos os trabalhadores da Saneago paralisarão suas atividades neste dia e realizarão uma grande marcha em Goiânia. Organize sua caravana e participe! Cada um é responsável por mobilizar outros empregados para que lutemos não só por aumento salarial, mas por nossos empregos e pelo patrimônio público.

Participe e mobilize-se!

 

                    

Diretor do Stieug, Amaury, dá informes aos trabalhadores                         Diretor, Gilson Mota, alerta sobre privatizações

Washington Fraga pede respeito por parte dos governantes que querem privatizar a água de nosso Estado

Destaques

Newsletter

Stiueg

O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...

Onde estamos

® STIUEG.ORG.BR
Rua R-2 nº 210 Setor Oeste
Goiânia - Goiás CEP: 74125-030
Telefone: (62) 3233-0712
Email: stiueg@uol.com.br

Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X