Fabiana Pulcineli,
O governador Marconi Perillo (PSDB) anunciou ontem quatro novos auxiliares: Roberto Ferreira Marques na Saneago; José Taveira no Detran; Sebastião Ferro no Ipasgo e Alexandre Tocantins na Procuradoria Geral do Estado (PGE). Além disso, Nilson Freire, que deixou a Saneago esta semana, será o novo diretor de Saúde do Ipasgo.
O anúncio era aguardado, já que as pastas ficaram sem titulares nos últimos dias. Edivaldo Cardoso e Ronald Bicca deixaram o Detran e a PGE, respectivamente, por conta de conversas gravadas na Operação Monte Carlo, que prendeu Carlinhos Cachoeira no final de fevereiro.
Taveira se despediu do Ipasgo na terça-feira já por conta da determinação do governador de que assumisse outro cargo. Foi cogitada a Secretaria da Fazenda (Sefaz), mas Simão Cirineu deve continuar no comando da pasta.
A promessa do governador, feita na campanha eleitoral de 2010, é entregar o comando do Ipasgo a um nome indicado pelos servidores, mas segundo ele isso só ocorrerá depois de quitadas as dívidas do órgão. “Interinamente vamos colocar alguém de confiança até julho”, disse na terça-feira, depois de apresentar em evento o que considera melhorias na gestão e anunciar a saída de Taveira.
O nome escolhido foi do médico e ex-diretor de Saúde do Ipasgo, Sebastião Ferro de Moraes. No dia 19, O POPULAR mostrou que ele é sócio do Hospital e Maternidade Jardim América, credenciado ao instituto.
A função dupla provocou questionamentos e revolta entre os prestadores de serviço credenciados ao Ipasgo, mas é vista com naturalidade pelo governo. Na ocasião, Ferro afirmou que não atua como administrador direto do hospital e que não se sente desconfortável com a situação. Taveira também disse confiar na idoneidade do médico.
Na PGE, Alexandre Tocantins já vinha atuando como procurador geral interino desde a saída de Bicca.
O economista Roberto Ferreira Marques ocupava a Secretaria da Fazenda de Itumbiara. Indicado pelo prefeito José Gomes da Rocha (PP), ele trabalhou na assessoria da presidência da Saneago, em 2007 e 2008. Ocupou também as secretarias de Saúde e de Convênios e Controle Interno daquele município.
Nas últimas semanas, o governo avaliou mudanças também na área de comunicação, mas não houve ainda decisão sobre trocas.
Fonte: Jornal O Popular (12/05/12)
1.151451
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X