Os trabalhadores da Saneago da capital e região metropolitana realizaram durante todo o dia de ontem uma paralisação contra a privatização da estatal. Centenas de trabalhadores se reuniram na Sumen e marcharam até a Pç. do Cruzeiro para alertar a população contra os riscos da chamadas subdelegações (privatização piorada).
Na praça foi realizado um ato, no qual participou o promotor de justiça, Fernando Krebs. Durante suas falas o promotor afirmou que as únicas alternativas para barrar este processo de subdelegação são a mobilização dos trabalhadores e a contínua intervenção do Ministério Público no sentido de mostrar o quanto estes contratos são nocivos.
Quanto ao contrato de terceirização da frota que a estatal havia firmado com aDelta Engenharia, o promotor informou que o presidente demissionário da Saneago, Nilson Freire, havia cancelado o contrato com a empresa no dia anterior. Fernando Krebs foi enfático ao afirmar que o contrato de subdelegação que havia sido apresentado em janeiro deste ano possuía inúmeras cláusulas ilícitas e que o novo, elaborado pela empresa após audiência pública, continua apresentando inúmeros tópicos ilícitos e ‘imorais’ para com o povo goiano.
Após a fala do promotor, a diretoria do Stiueg entregou a ele uma denúncia sobre funcionários fantasmas na estatal. Algumas pessoas da categoria também fizeram questionamentos a ele, os quais foram respondidos. Também foi aberto espaço para os trabalhadores que quisessem se manifestar a respeito da privatização da estatal.
Logo após as falas de todos, os trabalhadores retornaram em marcha para a Sumen, onde ficaram paralisados o restante do dia. Ao final da tarde foram dados os informes sobre a Campanha Salarial e foi aprovada uma nova manifestação para a próxima quinta-feira (17), a partir das 8h. Paralisarão suas atividades neste dia todos os trabalhadores da Saneago da capital e região metropolitana, além dos trabalhadores das cidades envolvidas no processo de subdelegação.
A concentração para a paralisação será realizada na Sumen. Mais tarde todos os trabalhadores se encaminharão para Aparecida de Goiânia, onde realizarão uma manifestação. Participe e mobilize-se: esta luta é de todos!!! Sairão ônibus dos locais de serviço.
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X