Desde segunda-feira têm chegado ao Stiueg inúmeras denúncias a respeito de demissões de trabalhadores da Celg. Na tarde de ontem a diretoria do sindicato se reuniu com assessores da Celg para questionarmos o por quê das demissões e para mostrarmos que não aceitamos que trabalhadores sejam mandados embora sumariamente.
O sindicato acredita que a todo funcionário deve ser dada a oportunidade de se defender. Antes de mandar qualquer empregado embora, a empresa deve adverti-lo sobre o que está acontecendo para que ele tenha a oportunidade de corrigir suas falhas. Nós não admitimos de forma alguma que um trabalhador seja demitido ‘sem mais, nem menos’.
O Stiueg solicitou que as demissões sejam revistas já que, a nosso ver, elas foram feitas de forma equivocada. A assessoria da Celg se comprometeu a se reunir com a diretoria da empresa para encaminhar uma resposta ao sindicato.
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X