Matheus Gagliano, da Agência CanalEnergia, Recursos Humanos
Entre 4 mil e 5 mil trabalhadores da hidrelétrica de Belo Monte (PA-11.233 MW) entraram em greve nesta quinta-feira, 29 de março. Estão paralisadas as atividades nos sítios Pimental e Belo Monte - onde ficará a casa de força principal da UHE. A informação foi confirmada pelo Consórcio Construtor da usina (CCBM) à Agência CanalEnergia. O movimento da greve começou ainda na quarta-feira, 28, com os trabalhadores do sítio Pimental e nesta quinta-feira, os operários do outro sítio de obras aderiu à greve. Apesar disso, as atividades nos canais e diques ainda não pararam suas atividades, mas o CCBM decidiu por liberar todos os trabalhadores em função dessa greve.
O CCBM informou que aguarda a apresentação por parte dos trabalhadores da pauta de reinvindicações para dar início às negociações. Informações da Confederação Nacional dos Sindicatos de Trabalhadores das Indústrias da Construção e da Madeira (Conticom) dão conta de que os operários querem a redução do intervalo das baixadas - quando eles saem do canteiro para visitar as famílias -, aumento salarial e reajuste no auxílio alimentação.
Fonte: Agência CanalEnergia
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X