Entenda
Fonte: Jornal Diário da Manhã
Foi divulgado pela Revista Veja e depois repercutido pelo Jornal Diário da Manhã matérias a respeito de entidades sindicais que recolhem ilegalmente e errôneamente imposto sindical. Estas matérias vêm muito a calhar para casos que acontecem na Celg e na Saneago. Em época de recolhimento de imposto sindical sempre surgem nas empresas sindicatos que não representam realmente os trabalhadores e criam guias com valores errôneos e abaixo dos valores que realmente deveriam ser cobrados.
Isto é ilegal, já que estes sindicatos acabam por não repassar correntamente os valores do imposto à Fazenda Pública e ao Fundo de Amparo ao Trabalhador (FAT), ou seja, eles acabam por lesar o trabalhador no sentido que ficam com o dinheiro que seria utilizado em programas sociais para a classe trabalhadora.
Estes casos estão sendo investigados pelo Ministério Público Federal e pela Polícia Federal.
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X