Um dia antes de acontecer a Audiência Pública promovida pelo Ministério Público de Goiás para discutir os contratos de e subdelegação dos serviços de esgotamento de quatro municípios de Goiás, a Saneago publicou (hoje) o edital de licitação para escolher a empresa que será a subdelegatária dos serviços de esgoto de Rio Verde, Jataí, Trindade e Aparecida de Goiânia.
Não consta do edital publicado a cidade de Anápolis que, como o Stiueg já havia anunciado, se recusou a assinar o contrato de subdelegação de serviços.
Provando que o governo do Estado não se importa com as manifestações da sociedade organizada, antes mesmo da Audiência Pública acontecer, a Saneago já abriu o processo licitatório (contrariando o interesse público e as recomendações do Ministério Público). Este fato mostra ainda mais a importância de estarmos mobilizados para barrar a privatização do saneamento do Estado.
O Stiueg realizou dezenas de reuniões setoriais conclamando a categoria a participar da Audiência Pública. Diversos trabalhadores das cidades afetadas também virão do interior para mostrarem sua indignação diante deste fato. Além disto, está em processo de contratação (pelo Stiueg e por entidades que também se preocupam com o bem público) um advogado especializado para tentar barrar, na justiça, a subdelegação.
O Stiueg não está utilizando o seu próprio corpo jurídico por que nossos advogados são especialistas em Direito do Trabalho e, para a questão das subconcessões, necessita-se de um advogado especialista no assunto. Este advogado contratado, inclusive, foi quem conseguiu, junto ao Stiueg, atrasar em dois anos, a venda de Cachoeira Dourada e também barrar a privatização da Celg em 2001.
Mas para que tenhamos sucesso é preciso de sua mobilização. Esperamos toda a categoria da Saneago amanhã, a partir das 9h, no auditório do Ministério Público de Goiás, para mostrarmos a força de uma categoria unida. Sairão ônibus dos locais de trabalho.
Edital:
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X