É fato que a Celg (usando suas prerrogativas) centralizou a folha de pagamento na Caixa Econômica Federal (CEF). Nos esclarecimentos emitidos pela Empresa vimos que foi um negócio inédito e rentável.
O Stiueg tem, por princípio, apoiado a migração e centralização de todas as contas de entidades públicas em bancos públicos. É um contra-senso que o dinheiro dos trabalhadores seja movimentado por bancos privados, que atendem interesses privados, sempre um setor hostil à pessoa humana.
O sistema financeiro privado é o que há de mais pernicioso aos trabalhadores na sociedade capitalista. Seus valores resumem-se aos lucros. Foi o setor que mais demitiu trabalhadores, substituindo-os por máquinas. É o setor que mais lucra e menos paga impostos.
Por essa coerência de interesses coletivos, afirmamos nosso apoio à centralização na CEF e solicitamos a todos os trabalhadores que colaborem para eliminar (com sugestões e exemplos) os transtornos advindos dessa decisão.
Pela postura da Empresa até o momento, estamos convictos do empenho da Diretoria para que os benefícios diretos e indiretos rapidamente se reflitam no dia-a-dia dos trabalhadores.
O Sindicato dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás (STIUEG) teve seu início no ano de 1949, com a criação da Associação dos Funcionários da CELG. O segundo passo importante dessa história foi dado com a extensão de base para a Associação dos Trabalhadores nas Indústrias Urbanas no Estado de Goiás...
Todos os direitos reservados. Desenvolvido por Supera Web X